A OCB Amapá está nos preparativos finais da segunda etapa do Programa de Desenvolvimento e Fomento da Cooperativas do Seguimento Mineral. A programação está sendo concluída e em breve as datas das atividades serão divulgadas no site e canais da OCB com as entidades.
O projeto é uma iniciativa do Sistema OCB Amapá, que tem a finalidade de implantar gestão de excelência nas Cooperativas MINACOOP, VERDE MINAS, COOGAL, COOEMAP, COOPGAVIN E COOMING.
As cooperativas contempladas estão nas localidades de Oiapoque, Calçoene no Distrito de Lorenço, Porto Grande na Comunidade do Vila Nova e Pedra Branca do Amaparí, na Comunidade São Domingos.
De 22 a 27 de agosto aconteceu a primeira etapa do programa, que teve como finalidade fazer levantamento de imagens e sonora de depoimentos e entrevista de dirigentes, diretores, cooperados e colaboradores das cooperativas inseridas no projeto.
A coleta de material foi realizada pelo jornalista e produtor audiovisual Disney Nascimento de Paula, contratado pelo Centro de Apoio da Mineração Sustentável (Camisbra), empresa responsável pela execução do projeto.
O corpo técnico da OCB Amapá acompanha o andamento do programa em cada fase. Por isto, a primeira etapa contou com o suporte do técnico de operações, Marildo Souto, e da analista de cooperativismo, Marcela Pinheiro, ambos do Sescoop Amapá, além do direcionamento do Conselheiro da OCB-AP, Gilcimar Pureza.