Aconteceu neste sábado (30), a 1ª Assembleia Geral Ordinária do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amapá (OCB-AP) de 2022.
O encontro, que reuniu dirigentes e representantes de 37 cooperativas filiadas regulares, ocorreu em formato híbrido, com membros no modo remoto e presencial, na sede do Sistema OCB/AP, no Centro de Macapá. A sessão foi conduzida pela presidente da entidade, Maria Nascimento.
Foi apresentado para análise dos filiados o Relatório de Atividades e Balanço Patrimonial, acompanhado das suas Notas Explicativas e Parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2021. Depois de explicados, o Relatório e o Balanço foram homologados.
A presidente da Casa e sua equipe também apresentaram o Plano de Trabalho e Orçamento Anual para o exercício 2022, onde estão todas as atividades e eventos planejados para dar visibilidade ao cooperativismo do Amapá e profissionalizar, através de capacitações em parceria com o SESCOOP, a gestão das cooperativas amapaenses, bem como a dotação orçamentária para a execução dessas ações. O Plano foi aprovado.
“Hoje foi um dia bastante importante para o Cooperativismo Amapaense que foi a realização presencial e pelo modo remoto, da nossa democrática e soberana Assembleia Geral Ordinária. Então, muitas importantes decisões foram tomadas em conjunto, em união, do jeito que o cooperativismo deve ser. Agora estamos devidamente planejados e organizados para executar um calendário muito cheio, mas que nos dará bons frutos ao final do exercício, pois as 74 cooperativas presentes em 11 dos 16 municípios do Estado sairão mais fortalecidas”, avaliou Maria Nascimento.