OCB Amapá anuncia a primeira Cooperativa de Trabalho do setor de Segurança do Estado

Já está no mercado amapaense a primeira cooperativa de trabalho do setor de segurança, que agrega experientes vigilantes profissionais do Amapá.

Oficialmente, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Autônomos da Área de Segurança do Estado do Amapá (PROSSEG), nasceu no dia 3 de agosto de 2021. A solenidade que marcou a abertura dos trabalhos da cooperativa ocorreu no último dia 12, no auditório da sede do SESCOOP/OCB-AP, no Centro de Macapá.

Na ocasião, a presidente executiva do Sistema OCB Amapá, Maria Nascimento, palestrou para os 28 cooperados sobre o funcionamento da rede cooperativista e deu direcionamentos para esse início de caminhada da nova entidade no mercado local. Nascimento ambém deu as boas-vindas à entidade ao Cooperativismo do Amapá.

“É uma cooperativa do ramo de trabalho, um segmento que precisa crescer e se fortalecer no Amapá, e nós da OCB estamos engajados neste processo. Sabemos da importância do setor para economia na geração de empregos, de renda e no aspecto social que um empreendimento como este pode proporcionar ao Amapá. Estamos juntos com a PROSSEG. Sejam bem vindos ao Cooperativismo do Amapá”, declarou Maria Nascimento.

O presidente da nova entidade, Amiraldo Costa Pereira, agradeceu o apoio técnico dado pelo SESCOOP/OCP-AP no processo documental de criação da entidade.

“Nosso intuito é que tenha uma modificação pra melhor no segmento da vigilância, e geração de emprego, pois a nossa atividade está em extinção no nosso estado do Amapá. Então, nós nos unimos e fundamos a cooperativa com objetivo de colocar o trabalhador vigilante de volta ao mercado de trabalho”, pontuou o presidente da PROSSEG.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

2 Comments

  1. Boa noite me chamo Fernando VIgilante Sou do interior da Bahia e gostaria de possível conseguir com vcs aí uma minuta do modelo do estatuto de vcs da cooperativa de trabalho de VIgilante.

  2. Mônica Maciel de

    Eu me chamo Mônica Maciel de Oliveira sou uma cooperada e agradeço a Deus por existir a cooperativa prossegue e uma pessoa competente para nos ajudar como nosso presidente Amarildo Pereira uma pessoa que não mede esforça para ajudar quem precisa que Deus te abençoe presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.