O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou, durante a Agenda Institucional do Cooperativismo 2023, lançada no último dia 18, que o cooperativismo está entre as prioridades do Governo Federal.
Através de um vídeo, ele enviou mensagem reafirmando apoio segmento amapaense, em nome da presidente do Sistema OCB/AP, Maria Nascimento. Na mensagem, o ministro pontuou as medidas da pasta para o setor cooperativista.
“Já estou nessa agenda e já reuni com a OCB Nacional. Podem ter certeza que todos esses projetos de desenvolvimento regional, de valorização dos arranjos produtivos locais, nós precisamos incentivar e valorizar o cooperativismo”, reforçou.
Waldez Góes também afirmou que tem discutindo, a pedido de Lula, em conjunto com outras pastas do Executivo Federal, a política de microcrédito, com abrangências para dos fundos de investimentos do Norte e do Nordeste, FNO e FNE, respectivamente, em parceria com o sistema cooperativista, com as agências financeiras estaduais.