Iniciativa ecológica: Coogal distribui lixeiras para comunidade do Lourenço

Uma iniciativa da Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço (Coogal) está contribuindo para manter a comunidade do entorno da lavra de ouro, a cerca de 480 km de Macapá, mais limpa. A entidade passou a fabricar lixeiras, feitas a partir de tambores de ferro, que seriam descartados após uso no processo de extração mineral.

Na primeira doação, a Coogal distribuiu para a comunidade 30 lixeiras. De acordo com o presidente da cooperativa, Orleni Ribeiro, a ideia foi tão aceita, que mais 20 lixeiras tiveram que ser fabricadas e os moradores continuam querendo mais.

“Todo morador do Lourenço agora quer uma lixeira na frente da sua casa. E nós vamos continuar a fabricar. Essa é uma ação que faz parte da nossa responsabilidade que temos com o desenvolvimento da economia localizada, da qual já contribuímos com a movimentação financeira e pagamento de tributos para o município reverter em benefícios para a população, mas queremos ir além e também somar com o meio ambiente”, ponderou o presidente da Coogal.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

One Comment

  1. Ildeci Oliveira Maciel

    Parabéns ao meu amigo e presidente da COOGAL, Orleni, pela iniciativa da instituição, com esta ação torna prático o sétimo princípio da doutrina. Continue nesta conduta e a comunidade certamente terá mais orgulho de ter esta organização instalada e desenvolvendo suas atividades neste distrito. uma vez mais fica comprovado que nossas cooperativas acabam por assumir atribuições que cabem ao poder público, em suas áreas de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.