Nesta quinta-feira (7), uma equipe composta por técnicos do Sistema OCB Amapá e do Sebrae visitaram os locais onde está prevista a programação do Dia de Cooperar, edição 2021. Este ano, o Dia C, que sempre leva diversos serviços à comunidade em geral, está previsto para o dia 30 de outubro.
A comissão inspecionou as instalações da Cooperativa Dourada, na Área Portuária do município e da Ilha Santana, ambas às margens do Rio Amazonas. Eles verificaram os espaços para estimar a viabilidade para oferta de serviços às famílias dos mais de 3,7 mil pescadores associados e da comunidade em geral do município. O presidente da entidade, Raimundo Nobre, mostrou a casa.
De acordo com a analista de Cooperativismo da OCB-AP, Marcela Pinheiro, a ideia é ofertar serviços de saúde especializados no Dia C, que também terá atrações culturais e infantis, doações, além de outros serviços levados pelos parceiros do Sistema de Cooperativas.
“Agora que já conhecemos os espaços, vamos fazer um projeto, um desenho do que estamos planejando para tomada de decisão junto com a presidente Maria Nascimento e definirmos os serviços que serão levados à disposição da comunidade em geral no Dia C”, pontuou o analista de cooperativismo e monitoramento da OCB, Marcelo Sarmento.
Além deles, a representante da empresa contratada para montar a estrutura e organizar os espaços no dia do evento também participou da visita.
“Será uma honra muito grande receber o Dia de Cooperar na nossa casa e poder contribuir com essa ação importantíssima, que não apenas mostra o poder de organização do cooperativismo, mas também que leva serviços para a comunidade”, avaliou Raimundo Nobre.
Nos próximos dias, a programação do Dia C 2021 será divulgada.