O sistema OCB Amapá abriu as portas para receber o empreendedor que junto com demais parceiros, planeja constituir uma cooperativa no segmento de Turismo.
Na última segunda-feira (13), o conselheiro do sistema OCB-AP, Raimundo Ivan, levou à casa do cooperativismo amapaense o empreendedor Wank do Carmo, que foi recebido pela presidente do Sistema, Maria Nascimento, e pelo superintendente do SESCOOP, Michel Araújo.
“Para começar, nada melhor do que conhecer a unidade do Sistema OCB Amapá, ver como funciona o processo em si, e claro, começar do começo e colher o sucesso com a participação de todos”, ressaltou o conselheiro Ivan.
Nascimento explicou como funciona o Sistema de Cooperativas, explicou os passos para abertura de uma dessas entidades e como funciona uma cooperativa. Ela também apresentou o empreendedor ao dirigente da Cooperativa de Agroextrativistas do Município de Calçoene (COOAGRO), que também falou sobre as vantagens deste modelo de negócios.
Wank informou que junto com eles estão outros parceiros investidores que estudam cooperativismo quanto modelo de negócio
“Estamos plantando a semente de criação de uma cooperativa do segmento turismo”, resumiu o empreendedor.