Membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Amapá (SESCOOP Amapá), reuniram-se nesta segunda-feira (6) para aprofundar as análises e deliberação do relatório das atividades e demonstrações contábeis referente ao exercício 2018. A 2ª reunião ordinária ocorreu na sede do Sistema OCB Amapá, em Macapá.
Após apreciar o Relatório de Gestão do Exercício, os conselheiros conferiram o Certidão de Regularidade junto ao FGTS, a Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal, Dívida Ativa da União e INSS, e atestaram a adimplência quanto aos tributos estaduais e municipais.
Eles também aprovaram os pareceres de auditores independentes sobre as Demonstrações Contábeis de encerramento do exercício anterior.
Os conselheiros fiscais também analisaram e tiraram dúvidas sobre o Relatório de Gestão e as Contas e Demonstrações Contábeis do Exercício 2018.
Para a superintendente, Patrícia Sousa, que conduziu a reunião, apesar das dificuldades, a gestão administrativa conseguiu fechar positivamente o ano de 2018.
“Atendemos às recomendações e determinações dos órgão de controle como TCU e a CGU, e implantamos medidas e dispositivos de controle interno. Isso nos proporcionou melhor desempenho em processos de fiscalização e auditoria referentes a unidade estadual”, avaliou.