Cooperativas participam de curso sobre Plano de Negócios promovido pelo Sistema OCB-AP

Iniciou nesta quinta-feira, 1º de agosto e segue até o dia 02 deste mês, o curso de Plano de Negócios voltado para as cooperativas do Amapá. Promovido pela Organização das Cooperativas do Estado do Amapá (OCB- AP), a capacitação tem como objetivo capacitar gestores de cooperativas e cooperados a identificar oportunidades, planejar e desenvolver seus negócios com organização e controle aumentando assim suas chances de sucesso no mercado.

O curso está sendo realizado na sede da OCB-AP, em Macapá, de 8h às 12h e das 14h às 18h, e dará certificado de participação de 16h a cada cooperado. Os participantes aprenderão como estruturar um plano de negócios, terão um panorama do mercado, entenderão a importância de possuir um plano de negócio cooperativista, além do planejamento econômico financeiro.

A capacitação está sendo ministrada pelo instrutor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- AP), Lucas Lordeiro. Ele ressaltou que tendo o próprio Plano de Negócios, as cooperativas terão mais chances de acertarem e terem o controle sobre suas finanças, compras, gastos e etc. “Sabemos que não basta ter iniciativa ou coragem para empreender. É necessário ter organização e planejamento. Por isso, é fundamental que eles façam e executem o próprio Plano de Negócios”, frisou.

A gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop-AP, Naiane Videira, deu boas-vindas aos participantes e ressaltou que o Sistema OCB têm investido na capacitação profissional das cooperativas com cursos e consultoria, orientando e oferecendo todo o suporte técnico e conhecimento necessários para que os cooperados sintam-se seguros e preparados para o mercado empreendedor.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.