A Cooperativa de Mineração do Amapá (COOPEMIN) realizou, no dia 14 de abril, a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), onde prestou contas do exercício 2022, elegeu e empossou seu novo Conselho Fiscal.
Com o apoio da analista de cooperativismo do SESCOOP/AP, Marcela Pinheiro, e do técnico operacional Mauro Souto, a sessão ocorreu de forma híbrida – nos formatos presencial e modo remoto – e foi transmitida da Câmara Municipal de Tartarugalzinho, município a 230 km de Macapá.
O presidente do Conselho Fiscal do SESCOOP/AP, Rodolfo Soares, também acompanhou a sessão. Ele falou da importância da cooperativa se manter sempre atualizada.
“No caminho encontraremos sempre obstáculos, mas se a nossa perseverança for maior, o retorno chegará no momento certo. Por isso vejo que a COOPEMIN está no caminho certo, fazendo tudo como manda a regulamentação do cooperativismo e logo vai colher os frutos desse trabalho”
Após a posse do Conselho Fiscal, o presidente da COOPEMIN, Alan Jones Lima da Silva, discursou. Ele agradeceu o assessoramento técnico do Sistema OCB para a realização da AGO e ressaltou que atualmente o principal foco da cooperativa é legalização das suas áreas para retomar a lavra.
“Estamos com foco no futuro para ganhar espaço no mercado e, desta forma, trazer desenvolvimento para os nossos cooperados bem como para a comunidade onde a cooperativa está inserida, é estar de acordo com as regras da LEI 5764/71 (lei do cooperativismo). E após a AGO de hoje, nós estamos dentro das regras. Vamos persistir sempre”, disse o presidente da COOPEMIN.