A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Autônomos da Área de Segurança do Amapá (Prosseg), foi contratada pela Prefeitura Municipal de Macapá, para prestar o serviço de vigia (integrado ao monitoramento eletrônico), assumindo 72 postos nas escolas e creches de Macapá gerando trabalho para 144 cooperados e renda para a economia local.
O contrato, no valor de R$ 1,5 milhão, foi anunciado pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, na terça-feira (5), em cerimônia que aconteceu no Comando do Guarda Civil Municipal, na zona Norte da capital.
“Hoje é um momento simbólico para anunciarmos uma decisão importante que impacta positivamente na vida de 144 vigias de Macapá. Com essa iniciativa, estamos devolvendo a esperança para a categoria. São 144 pais e mães de famílias que passam a ter uma oportunidade para sustentar sua família”, destacou o prefeito Dr. Furlan.
A Comandante da Guarda Civil de Macapá, Joeva Reis, ressaltou que com as novas contratações, os guardas civis que atuavam nesses locais vão realizar segurança ostensiva em Macapá, em conjunto com outros órgãos da segurança pública do estado.
“São profissionais preparados que irão prestar serviço por monitoramento eletrônico, que contribuindo com a segurança dos espaços públicos, dos estudantes e dos agentes públicos. E, assim, nós poderemos reforçar o efetivo nas ruas juntamente com outros profissionais de segurança pública”, ponderou a comandante.
XgwlBsKFRzHycvLJ
ndKBSMuGfZhszT