Membros do Conselho Administrativo do Sescoop Amapá participaram nos dias 29 e 30 de maio, em Brasília, da Capacitação que visou trabalhar o desenvolvimento contínuo com foco no aprimoramento do papel do Conselho.
O Sescoop que tem promovido a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras, com ações de capacitação direcionadas à cooperados, colaboradores de cooperativas e também de suas unidades estaduais, investe no conhecimento como principal ferramenta de gestão.
O Amapá estava representado pela superintendente do Sescoop-AP, Patrícia Sousa; e as Conselheiras Conceição Capiberibe e Yara Rúbia Gonçalves.
A capacitação contou com abordagens sobre Planejamento Estratégico e Papel do Conselho de Administração; Relação entre o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal; Principais Atos Normativos e Constitutivos; Cenários e Tendências; A Importância do Conselho de Administração; Case de Sucesso – Boa Prática de Conselho de Administração; e Atuação Estratégica do Conselho.
“É o momento de repensar, reorganizar e fortalecer ainda mais nossas ações, pensando sempre em promover o melhor para as cooperativas do nosso Estado”, avaliou a Superintendente do Sescoop-AP, Patrícia Sousa.