Após encontros preparativos com a comitiva técnica do Sistema OCB Amapá, no mês de janeiro, a Cooperativa de Trabalho e Artefatos Naturais do Rio das Castanhas (COOPNHARIN), localizada no município de Vitória do Jari, realizou as Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) no último dia 26 de fevereiro.
A analista de cooperativismo do Sistema OCB Amapá, Marcela Pinheiro, e o gerente de desenvolvimento de gestão de cooperativas, Marcelo Sarmento, ajudaram a conduzir de forma on-line os trabalhos da AGO.
Na AGO, os cooperados fizeram a Prestação de Contas de 2022 e aprovaram a admissão de um novo cooperado e o desligamento de três sócios. Também fixaram valores de honorários, gratificações e cédulas de presença.
Em seguida, promoveram a eleição e posse da nova Diretoria, que conduzirá a cooperativa nos próximos dois anos. Os eleitos e empossados ficaram assim definidos:
Diretoria
Diretor Presidente: Rodrigo de Sousa Santana
Diretor Vice-presidente: Daniel Ribeiro de Lima
Diretor secretário: Rosemildo Lopes Moura
Conselho Fiscal
Deyriane Saboia (coordenadora)
Gabriel Silva
Jacilene correia
Reeleito o presidente da COOPNHARIN, Rodrigo Santana disse que a eleição é reflexo da aceitação da gestão desenvolvida nos dois últimos anos e que trabalhará para devolver com avanços da cooperativa a confiança demonstrada na eleição.
“Me sinto feliz em ser colocado mais uma fez à frente da cooperativa. Nós sempre procuramos construir um gestão pautada na transparência e no companheirismo e, acima de tudo, reciprocidade com os cooperados. Agora, junto com os diretores vamos dar continuidade em busca de mais avanços”, avaliou Santana.
Já a coordenadora eleita para o Conselho Fiscal, Deyriane Saboia, destacou que essa retomada da cooperativa depende da força de todos.
“Precisaremos da dedicação de todos. Estamos à disposição e contamos com o apoio de todos”, ponderou a coordenadora.
Já na AGE, os cooperados aprovaram, ainda, a Reforma do Estatuto Social da Cooperativa.