O Sistema OCB Amapá foi até a comunidade Pancada do Camaipi, no município de Mazagão, fazer uma visita técnica de campo e auxiliar a Cooperativa dos Produtos da Amazônia (CAMAIPI) na primeira reunião mensal após a eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal.
O encontrou ocorreu no último domingo, 26 de março, e foi conduzido pela presidente Maria Nascimento, junto com a diretora administrativa, Luciane Santos, e a diretora financeira, Lindalva Marquesque. A analista de cooperativismo do SESCOOP-AP, Marcela Pinheiro, e o técnico em operações do Sistema OCB, Marildo, assessoraram a reunião técnica.
Na ocasião, a diretoria tratou com os cooperados e firmou as metas prioritárias de trabalho para o ano de 2023. Dentre as proposituras estão a capacitação da mão de obra das mulheres cooperadas para valorização do artesanato local.
Outra meta prioritária, para o mês de abril, é o mapeamento da capacidade produtiva dos cooperados por campo produtivo e variação de produtos. Esse levantamento dará serenidade no potencial de cada família da cooperativa.
A presidente da CAMAIPI, Maria Nascimento, destacou que as metas estabelecidas são fundamentais para embasar as estratégias deste ano da cooperativa.
“Estes levantamentos produtivos são o nosso ponto de partida para definirmos metas que estão realmente ao nosso alcance nesse exercício financeiro. O céu é o limite, mas nós precisamos ter os pés no chão nessa caminhada. Como cooperativa 100 % dirigida por mulheres, nós definimos a capacitação dessa nossa mão de obra de mulheres porque sabemos que se dá melhor no mercado que é mais qualificado”, resumiu a presidente da CAMAIPI.