A Cooperativa dos Aquicultores e Pescadores do Estado do Amapá, a Ômega 3, voltou ao mercado da produção e comercialização de peixes com força total após 7 anos.
Para marcar o retorno, a entidade promoveu, em parceria com a Agência de Pesca do Amapá (Pescap), órgão estadual, uma degustação a preços populares. O evento ocorreu na Praça do Buritizal, na zona sul de Macapá, e foi apoiado onde estiveram presentes, em sinal de apoio, presidentes de outras cooperativas e a presidente do Sistema OCB Amapá, Maria Nascimento.
“Depois de bastante tempo longe das atividades a Ômega 3 está de volta e ficamos muito satisfeitos de ter contribuído para esse retorno. A missão agora é profissionalizar a gestão da cooperativa cada vez mais para que ela se mantenha firme e se desenvolva, pois a cadeia do pescado é muito promissora, tanto pro mercado consumidor local como nacional e internacional”, avaliou Nascimento.
A cooperativa Ômega 3 havia promovido, no dia 18 de março, as suas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGOE), nas quais definiu os nomes dos cooperados que conduzirão o planejamento para a consolidação no mercado. A sessão ocorreu na sede do Sistema OCB Amapá, no Centro de Macapá.