A Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros do Lourenço (COOGAL), sediada no município de Calçoene, a 370 km de Macapá, realizou, no último dia 27 de março, a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO).
A sessão, ocorrida no auditório da cooperativa, teve assessoramento técnico da Comitiva do Sistema OCB-AP, comandada pela própria presidente, Maria Nascimento, e o superintendente do SESCOOP-AP, Michel Araújo, que foram acompanhados da analista de cooperativismo, Marcela Pinheiro, e do Conselheiro do SESCOOP-AP, Rodolfo Soares.
Na pauta dos trabalhos, a diretoria colocou à apreciação a Prestação de Contas do Exercício 2022, com o parecer do Conselho Fiscal. O pleito foi homologado pelos cooperados.
Em seguida, o presidente Orleni Ribeiro dos Santos, reeleito no último dia 13 de março, em AGE, conduziu o recadastramento de cooperados para o exercício 2023 e apresentou novos cooperados que chegam para deixar a COOGAL ainda mais forte.
“Após promover uma eleição de diretoria, a COOGAL agora prepara o terreno para seguir com seu plano de atividades em 2023. Isso é muito importante porque a cooperativa é uma grande geradora de emprego e renda e movimenta muito a economia do Lourenço, que depende muito economicamente das atividades da COOGAL”, avaliou o processo a presidente da OCB Amapá.