Representante das OCBs dos cinco estados nortistas que compoem a entidade, Roraima, Pará, Amazonas, Rondônia e o anfitrião Amapá, reuniram-se na sede do Sistema OCB-AP, no Centro de Macapá.
A presidente do Sistema OCB-AP, Maria Nascimento, mostrou o funcionamento da casa e falou um pouco das atividades que a Casa faz junto às cooperativas.
Além dela, pelo Amapá, o presidente do Conselho Fiscal da FECOOP e do Conselho de Administração da OCB AP, Gilcimar Pureza, também representou o Amapá na sessão.
Na ordem do dia, o presidente da FECOOP NORTE, José Merched Chaar, apresentou o Relatório de Atividades do 2° Semestre do Exercício 2022.
Em seguida foi feita a Prestação de Contas de 2022, onde foi mostrado um balanço patrimonial do exercício financeiro e demonstrativo de resultados.
Na sequência, o Plano Geral de atividades de 2023 e Orçamento previsto para 2023 para cobrir, entre outras atividades, Assembleias Gerais, cédulas de presença, diárias, gastos despesas administrativos e publicações.
“Receber a AGO da FECOOP, além de uma honra, mostra que nós do Amapá estamos firmes para erguer o cooperativismo no Estado cada vez mais alto e forte. Com as instruções do cooperativismo cada vez mais fortes e unidas, quem se fortalece são as cooperativas, que por sua vez movimentam a economia. Hoje foi mais um dia histórico para o cooperativismo do Amapá”, avaliou Maria Nascimento.
Além dos representantes do Amapá, também participaram da AGO: José Merched Chaar (presidente) e Cláudia Sampaio Inácio, do Amazonas; Maria Nascimento, Gilcimar Pureza e Eide Figueira, pelo Amapá; Ernandes Raiol da Silva e Nelian Rossafa pelo Pará; Jucélia Rodrigues do Carmo e Silvia Silvestre dos Santos, pelo Estado de Roraima; Andrecsandro Miranda, que representou o presidente da OCB Rondônia, Salatiel Rodrigues; e o representante da Confederação nacional de Cooperativismo (CNCoop), Bruno
Vasconcelos, de Brasília.