A Cooperativa Ambiental do Vale do Jari (Eco Jari) está de volta às atividades em 2023 e sob nova administração.
Com o suporte técnico do Sistema OCB Amapá, a cooperativa realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, ocorrida no dia 15 de janeiro, ocasião em que os cooperados os cooperados fizeram a Prestação de Contas atualizada de contas, fixaram honorários, gratificações e cédulas de presença para os componentes da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Também promoveram o desligamento e a admissão de novos cooperados.
Na ocasião elegeram e empossaram a nova Diretoria e Conselho Fiscal: o novo presidente eleito foi Sebastião Lima Coutinho, juntamente com o diretor financeiro Jeferson dos Santos Candido, e a diretora administrativa Catiane da Costa Rodrigues. Eles conduzirão os rumos da Eco Jari a partir de agora.
Após a AGO, a comitiva técnica do Sistema OCB-AP voltou a se reunir com a cooperativa para dar orientações de registro documental visando a validade da sessão.
Criada no ano 2000, a cooperativa foi por muitos anos responsável por serviços de coleta e tratamento de resíduos não-perigosos, além da recuperação de materiais plásticos no município de Laranjal do Jari, no sul do estado.
A presidente do Sistema, Maria Nascimento, ressaltou que Eco Jari é responsável por atividades importantes para o meio ambiente.
“Após uma série de encontros técnicos, conseguimos trazer de volta à atividade essa importante cooperativa que tem ações de proteção, de recuperação e tratamento de áreas degradadas e também atua na prevenção de danos ao meio ambiente. Estamos bastantes satisfeitos com o resultado porque ele vem do esforço conjunto dos cooperados com o Sistema”, ponderou Maria Nascimento.