A Cooperativa Ambiental do Vale do Jari (Eco Jari) vai voltar às atividades em 2023. Para isto, a entidade contou com o suporte técnico do Sistema OCB Amapá, que orientou como os cooperados devem proceder para retornar ao mercado.
No último dia 11, técnicos do SESCOOP-AP, chefiados pela presidente do Sistema, Maria Nascimento, fizeram uma visita técnica à cooperativa, ocasião em que orientaram como conduzir a Assembleia Geral Ordinária, quando deverá ocorrer a eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal que conduzirão os rumos da Eco Jari a partir de agora.
Criada no ano 2000, a cooperativa foi por muitos anos responsável por serviços de coleta e tratamento de resíduos não-perigosos, além da recuperação de materiais plásticos no município de Laranjal do Jari, no sul do estado.
“É uma cooperativa de atividades importantes para o Amapá, de proteção, de recuperação e tratamento de áreas degradadas e de prevenção de danos ao meio ambiente. Por isso nós estamos de mãos dadas para trazer de volta à atividade essa cooperativa”, ponderou Maria Nascimento.