Uma das mais bem organizadas e sucedidas cooperativas de castanheiros da Amazônia prepara a sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2023, que deverá ser decisiva para os rumos seguintes da entidade.
A Cooperativa Mista dos Produtores Extrativistas do Rio Iratapuru (COMARU), do município de Laranjal do Jari, no sul do Estado do Amapá, deve realizar a sua AGO no mês de março.
Para isto, o presidente da COMARU, Bruno Dutra, se reuniu com uma comitiva do Sistema OCB-AP no escritório da instituição para estudar as pautas da sessão e ajustar tecnicamente a realização da Assembleia.
Na reunião, Dutra também alinhou com a presidente Maria Nascimento, atividades em conjunto com o Sistema OCB-AP no calendário deste ano.
A COMARU é conhecida pelo seu alto nível de organização e gestão voltada para valorização do trabalho do extrativista coletor de castanha. Reflexo disto foi a certificação do Selo Amapá – Produtos do Meio do Mundo, do Governo do Estado – que a cooperativa recebeu recentemente, em dezembro de 2022.