A Cooperativa Agroextrativista de Calçoene (AGROCAL) prestou contas dos últimos três anos e preparou terreno para uma nova caminhada a partir deste ano.
O caminho para um novo tempo administrativo da entidade foi pavimentado no dia 7 de janeiro, durante as Assembleias Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE), realizadas no município de Calçoene, na região central da cidade.
Os técnicos do SESCOOP-AP, Marcela Pinheiro e Marildo Souto, percorreram 360 km da capital até o local para acompanhar e auxiliar as sessões.
“É muito importante termos o Sistema OCB nos acompanhando e orientando passo a passo de como prosseguirmos. Dessa forma, nossa cooperativa se fortalecerá de forma local com geração de renda para os nossos cooperados e comunidade onde estamos inseridos e em um futuro muito próximo, iremos expandir nossos produtos”, avaliou o Presidente da AGROCAL, Edelson Macedo Gonçalves.
Na pauta dos trabalhos, na AGO, os cooperados deliberam sobre admissão e desligamento de novos membros. Na mesma sessão, analisaram e aprovaram a Prestação de Contas dos exercícios 2020, 2021 e 2022. Ainda na AGO, houve eleição e posse da Diretoria e Conselho Fiscal que estarão à frente da cooperativa a partir de agora.
“Deliberamos muitas pautas importantes que nos deixaram preparados para iniciar mais um ano que tem a expectativa de crescimento e expansão”, analisou Edelson Macedo.