O Sistema OCB Amapá participou do mais importante congresso de liderança e estratégia do cooperativismo brasileiro.
Realizado em Belo Horizonte desde 2015, o Congresso Internacional World Coop Management é a maior referência no Setor Cooperativo do País. A edição deste ano ocorreu nos dias 17 e 18 de outubro.
O WCM tem a proposta de construir uma nova visão empreendedora e cooperativista com transformações que impactam a forma de liderança e gestão.
De acordo com o Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amapá (SESCOOP-AP), Michel Araújo, a participação é o início da capacitação de presidentes e superintendentes das unidades brasileiras do setor.
Ele e a presidente do Sistema OCB-AP, Maria Nascimento, participaram de diversas frentes de atividades, entre palestras motivacionais, de entendimentos cooperativistas e novos cenários.
“Esse evento foi o início de um extenso treinamento que terá agendas até julho de 2023. Agora, em novembro, já haverá outro congresso, voltado para gerenciamento”, informou Michel Araújo.
Maria Nascimento ressaltou o WCM como fonte de conhecimento e pré-requisitos básicos para presidentes, dirigentes, superintendentes, gerentes e gestores de cooperativas alcançarem mercados cada vez mais competitivos, mantendo-se atualizados sobre os novos conceitos e estratégias de atuação.
“As principais tendências mundiais e modelos de gestão que mais se adaptam ao futuro que vem pela frente nesse período pós pandemia estão nessa agenda que iniciamos no WCM. De volta ao Amapá com esses conhecimentos, poderemos trabalhar ideias e práticas de grandes estrategistas da atualidade que estiveram no evento”, informou a presidente do Sistema OCB-AP.