Sistema OCB-AP e CIEA demandam propostas geradas em Workshop de Educação Ambiental

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) do Estado, da qual a OCB Amapá tem assento, começou a demandar as propostas que foram formuladas no II Workshop de Educação Ambiental do Estado do Amapá (Workpeea), no mês de junho, em MAcapá.

Na quarta-feira (5), a Comissão realizou uma reunião com todos os membros para rever as demandas. O encontro ocorreu na sede do Sistema OCB-AP, no Centro da capital.

O Workshop trabalhou como tema a “Educação Ambiental e as Políticas Públicas: Revisitando a Legislação Estadual”, para discutir e atualizar a Lei nº 1296/2009, que institui a Política Estadual de Educação Ambiental, assim como o Programa Estadual de Educação Ambiental.

“Nós colhemos proposituras das instituições e construímos uma Carta de Intenção com os pontos que almejamos da Educação Ambiental para os próximos anos. E agora queremos assegurar na legislação o que foi proposto e amplamente debatido no evento pelas instituições. Então, nesta reunião começamos a montar um planejamento com metas para resultar nas modificações que a legislação precisa”, frisou a analista de cooperativismo da OCB-AP, Marcela Pinheiro.

A CIEA é resultado do processo de institucionalização da Educação Ambiental no país e tem como atribuição fomentar no Estado a elaboração e o fortalecimento das políticas públicas, seus instrumentos de gestão jurídicos e técnicos administrativos.

Por isso é importante a representatividade das cooperativas neste processo para que a produção cooperativista seja legalmente potencializada sem prejudicar o meio ambiente.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed.