Com Apoio do Sistema OCB-AP, comunidade agrícola quer constituir cooperativa do Ramo Agro

Uma nova cooperativa do Ramo Agro está a caminho no Amapá. Após a palestra sobre cooperativismo como modelo de negócio ministrada pelo Sistema OCB-AP, as famílias de agricultores da comunidade do Ramal do Cachaço, no município de Serra do Navio, na região centro-oeste do Amapá, não tiveram mais dúvida: irão cooperar.

A palestra, ministrada pela própria presidente do Sistema, Maria Nascimento, foi decisiva para o novo passo na direção de novos mercados para a produção de pimenta-do-reino. A especiaria, muito usada na culinária em geral, será o carro-chefe da futura cooperativa.

“Levantamos uma série de perspectivas que nos levem a escoar nossa produção, que por enquanto temos a pimenta-do-reino como atividade principal e chegamos à conclusão que a cooperativa é o melhor modelo para um grupo que deseja empreender. Estamos ansiosos para colocar nossos produtos no mercado, produção realizada com cooperação e dedicação de cada membro da nossa futura cooperativa”, afirmou o líder comunitário Davi Gomes.

O grupo na localidade decidiu que deseja se constituir cooperativa para alavancar o processo produtivo.

“O Sistema OCB-AP/SESCOOP dá apoio desde os primeiros passos, com palestras sobre cooperativismo e orientações para a constituição do empreendimento. É uma comunidade com um enorme potencial para o que estão se propondo e nós enquanto Sistema vamos dar todas as condições e abrir caminho para que mais essa cooperativa entre para o mercado e possa ajudar a gerar emprego, renda e desenvolvimento para esta comunidade, pois é isso que o cooperativismo pode proporcionar”, avaliou Nascimento.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed.