Com apoio do Sistema OCB/AP, a Federação das Cooperativas de Mineração e Garimpeiros do Estado do Amapá (FECOOMI) apresentou um conjunto de propostas para destravar e promover o desenvolvimento do Ramo Mineral no Estado ao Pré-Candidato ao Executivo Jaime Nunes. O encontro ocorreu esta semana no auditório do Sistema OCB/AP.
O Presidente da entidade, Sr. Francisco Nogueira, entregou em mãos ao pré-candidato a Carta do Cooperativismo Minerário do Amapá, que abrange todo o contexto da atividade mineral e garimpeira no Amapá e contém propostas para destravar e alavancar o setor.
Jaime destacou que defende a manutenção do Amapá como Estado mais preservado do país, mas, defende também que as riquezas oriundas da natureza possam ser utilizadas racionalmente para a melhoria dos amapaenses.
“Devemos preservar aquilo que é intocável. Mas, não dá para se falar de desenvolvimento sem a gente entender o contexto econômico. O setor terciário, de comércio e serviços, está bem estruturado, mas ele não consegue mais absorver a demanda de mão de obra sozinha, por isso os outros setores, onde está inserido o ramo mineral, precisam deslanchar, e dentro disso, entre outras atividades econômicas, nós temos o garimpo, que é uma vocação nossa”, afirmou o pré-candidato.
Segundo o Presidente da FECOOMI destacou que o Pré-Candidato Jaime Nunes abriu a rodada de encontros que a mesma fará com outros pré-candidatos, com objetivo entregar a Carta do Cooperativismos Minerário do Amapá.
The very next time I read a blog, I hope that it does not disappoint me just as much as this one. After all, I know it was my choice to read through, but I genuinely thought you would have something interesting to say. All I hear is a bunch of moaning about something you could fix if you were not too busy searching for attention.
An interesting discussion is definitely worth comment. I do think that you need to publish more about this subject matter, it might not be a taboo subject but usually people do not speak about such topics. To the next! Cheers!!