Prossegue nesta sexta-feira (8), a programação de homenagem aos 20 anos de fundação do Museu Sacaca, em Macapá, na qual a OCB-AP participa com a presença de sete cooperativas dos ramos agro, trabalho e produção: BIO+Açaí, Camaipi, Coomaru, Coopemac, Agroporto, Mãos que Criam, Coopetral e Coopmóveis.
Essas entidades pertencem a povos tradicionais do Amapá, que são um dos focos da programação, iniciada na terça-feira, 5. A Exposição a Céu Aberto do Museu Sacaca busca valorizar a história e os costumes dos extrativistas, ribeirinhos e indígenas.
Por isso, os cooperados levaram o açaí, produtos feitos da castanha e peças artesanais para exposição e vendas na programação.
A presidente do Sistema OCB-AP, Maria Nascimento, que participou da abertura do evento, faz um convite à população macapaense para prestigiar a programação, que ocorre de 9h às 17h.
“O Museu Sacaca é um dos cartões de visita do Amapá, que ressalta os costumes do nosso povo. E o nosso povo tradicional é quem faz o cooperativismo acontecer no Amapá, como esses extrativistas de castanha e açaí que há vários anos preserva as nossas reservas naturais com sustentabilidade e geração de emprego e renda, contribuindo com a economia do Amapá para levar os melhores alimentos à mesa do amapaense e outros produtos feitos da nossa natureza. Venham conhecer essas delícias e peças artesanais produzidas pela nossa gente”, convidou a presidente.