Em mais uma participação do Sistema OCB Amapá no Projeto “DESPERTAR”, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMTRADI), o Cooperativismo foi apresentado como um modelo de negócios para empreendedores da zona sul de Macapá.
O projeto estimula o empreendedorismo na capital do Amapá, e, através de palestras, orientações, oficinas e outras atividades, leva conhecimento e capacitação a jovens e adultos.
Na última quinta-feira (17), o DESPERTAR reuniu trabalhadores autônomos no auditório do Centro Profissionalizante Comunitário do Bairro Congós.
Na ocasião, a OCB-AP ministrou mais uma vez a palestra “Cooperativismo como modelo de Negócio”. A explanação foi feita pela Analista de Cooperativismo da OCB-AP, Marcela Pinheiro.
Ele falou aos microempreendedores como funciona uma cooperativa e ensinou conceitos básicos de cooperativismo, mostrando que o segmento é uma alternativa de negócio viável a partir da união de forças.
“Cada vez que surge uma cooperativa e ela vai pra frente, novos negócios e novos postos de trabalho surgem. Quando o empreendedorismo é despertado nas pessoas, isso diversifica a economia do Estado, gerando mais oportunidades. E o cooperativismo é uma das formas de empreender”, avaliou a analista da OCB-AP.