OCB-AP leva treinamento de cooperativismo à comunidade São Francisco do Iratapuru, no sul do Amapá

O Sistema OCB-AP foi até a comunidade de São Francisco do Iratapuru, no município de Laranjal do Jari, no Sul do Estado para conhecer de perto as demandas da comunidade e ofertar o Curso Básico de Cooperativismo.
O evento ocorreu durante dois dias, 4 e 5 de novembro, no Ginásio Municipal da comunidade, onde o consultor em cooperativas, Ailson Picanço, instrutor da Cooperativa Unisat, aplicou, além de conceitos teóricos, várias dinâmicas lúdicas para que os participantes pudessem fixar a ideia de cooperativismo.
Participaram do treinamento mais de 40 cooperados da Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru (Comaru) e moradores da comunidade, que foram buscar informações de como funciona uma cooperativa.
Na ocasião, a presidente executiva da OCB Amapá, Maria Nascimento palestrou sobre cooperativismo para crianças da escola municipal que funciona na comunidade.
O presidente da Comaru, Bruno Dutra, e conselheira fiscal da cooperativa, Elizabete Freitas dos Santos, também participaram da apresentação.
“O que fizemos foi plantar uma sementinha nessas crianças, que temos certeza, vão render frutos ao cooperativismo futuramente”, comentou a presidente sobre a palestra.
Para Bruno Dutra, o objetivo da programação de semear o conhecimento sobre cooperativismo na comunidade foi alcançado.
“Quero agradecer a presença da comunidade, à equipe do curso, à OCB-AP, ao Banco Sicredi. Esses conhecimentos são de grande importância para que nós possamos melhorar o nosso trabalho e para que todos possam entender como funciona o nosso trabalho e se interessar mais por ele, vindo a manifestar o desejo de se unir à gente”, pontuou o presidente da Comaru.
Aberturas de contasA OCB-AP também articulou a ida do Sicredi ao Iratapuru. A cooperativa de crédito também contribuiu com o evento ministrando uma orientação sobre educação financeira e proporcionou abertura de contas à comunidade e aos cooperados da Comaru.
“Nossa participação na comunidade foi um marco, tanto para nós do Sicredi, quanto para a comunidade, partilhar dessa experiência foi um marco. Nossa missão é poder gerar inclusão e desenvolver os lugares aonde chegamos, estamos sonhando com o futuro desta comunidade e queremos poder junto deles seguir para um progresso, aonde todos eles possam ter direito e acesso as facilidades financeiras, podendo gerar um capital local que causará impacto direto nesta comunidade”, avaliou João Bezerra, agente comercial do Sicredi.


#sistemaocbamapa #Iratapuru #Sicredi #laranjaldojari

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.