Cooperados dos mais diversos segmentos econômicos do Amapá iniciaram um treinamento visando diferenciar as cooperativas de outros empreendimentos e aumentando a competitividade com um atendimento especializado aos clientes.
Com ênfase em marketing digital, o Curso de Excelência no Atendimento ao Cliente promovido pelo Sistema OCB/AP iniciou nesta quarta-feira (16), o dia todo, e prossegue até o fim da tarde de quinta-feira (17), no auditório do Sebrae-AP, em Macapá.
Neste primeiro dia, o consultor em administração, Alan Yared Lima, que ministra o treinamento, trabalhou conceitos básicos de atendimento ao cliente, levando em consideração o cenário do novo normal no contexto da pandemia de coronavírus, e, ainda, aspectos iniciais sobre como agir nas mais diferentes situações que exigem tratamento diferenciado aos clientes.
“Neste primeiro dia de treinamento tivemos conceitos básicos, desafios, sempre trabalhando neles a ideia do ‘por que o cliente escolhe o meu empreendimento, a minha cooperativa’? Então, a excelência no atendimento a ele pode ser um diferencial para esta preferência. Baseado nisso, o empreendedor não pode deixar o marketing digital de lado, pois vivemos um momento tecnológico propício para isto, então abordamos como agir diante de reclamações, como agir no meio digital, como gerenciar crises online ou off-line. E amanhã nos aprofundaremos ainda mais”, resumiu o instrutor do curso.
A presidente da OCB-AP, Maria Nascimento, acompanhou os trabalhos no primeiro turno. Ela ressaltou que um dos compromissos do Sistema é levar capacitação e atualizações de mercado às cooperativas. Por isso treinamentos são fundamentais.
“Sabemos que sai na frente quem inova e se atualiza. E num mundo digital que vivemos hoje é preciso compreender as exigências e tendências de mercado. Nesse contexto é fundamental que as cooperativas estejam para ter uma atuação cada vez mais moderna e, assim, serem empreendimentos diferenciados e bem sucedidos. Ficamos muito felizes de poder proporcionar essas oportunidades aos cooperados de todos os municípios do Estado. E outros cursos ainda virão”, avaliou a presidente Nascimento.
Nesta quinta-feira (17), os trabalhos ocorrem na sede do Sebrae, no auditório, de 8h às 12h, e de 14h às 18h.