Dirigentes do Sistema OCB-AP participaram na sexta-feira, 26, e no sábado, 27, do Curso de Educação Executiva. A capacitação foi realizada pelo consultor, Alberto Tavares.
O curso propiciou a apresentação de um modelo de planejamento participativo nas organizações, apontando que a análise do ambiente é o conjunto de técnicas que permite identificar e monitorar permanentemente as variáveis competitivas que afetam a performance da empresa.
A presidente da Uniodonto Amapá, Ana Valéria, avaliou a iniciativa como uma oportunidade ímpar de agregar conhecimento que será disseminado posteriormente com os demais cooperados.
“O mercado está em constante movimento e crescimento, portanto, todo conhecimento é válido. A iniciativa da OCB em proporcionar cursos como este, mostram o comprometimento do sistema com as cooperativas”, ponderou a Dra. Ana Valéria.
O superintendente da OCB-AP, Rogério Alcântara, destacou que o curso é uma oportunidade de auto avaliação e incentivo para aplicar as devidas mudanças e melhorias em cada setor envolvido.
“A gestão estratégica e o planejamento participativo nas organizações se tornam fundamentais dentro de qualquer organização. Poder integrar as cooperativas e compartilhar conhecimento é uma oportunidade acima de tudo de fortalecer o cooperativismo”, compartilhou Rogério Alcântara.
Participantes
Participaram do curso o presidente da OCB-AP, Gilcimar Pureza; o superintendente da OCB-AP, Rogério Alcântara, e a gerente Administrativa da OCB-AP, Maria das Dores Nascimento; o presidente Sicoob-AP, Alcino Pereira, além de Edyr Pacheco e Ivan Michel Araújo; o superintendenteSESCOOP–AP, Juarez Oliveira, além de Ailson Picanço e Neuma Simões; a presidente da UNIODONTO-AP, Ana Valéria dos Santos; o presidente da COOGAL, Antônio Francisco de Araújo; o presidente da COOTRAP, Janete Brito; o presidente da COOPATER, Jean Pereira; o presidente da COOPITAXI, Jorge Ribeiro; o presidente da COOPMOTO, José Rodrigues; a presidente da COOPROMAP, Marciane Belo; a presidente da UNITRAP, Maria do Socorro Souza; a presidente da COOTERRA, Rosa Brito; e o presidente da COVEM, Rosinaldo da Silva.