Nesta segunda-feira, 23, na sede da OCB-AP, estiveram presentes o deputado Max da AABB membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo Estadual, José Vilas Boas da Cooperativa de Consultoria INTELECTUS, Iran Celio do Sindicato dos Bombeiros Civis, além dos cooperados da Cooperativa COBOMCEAP e de empresas privadas ligadas a atividade, onde foi tratado da necessidade de adequação da legislação estadual que regulamenta a profissão além assim como das portarias.
Os profissionais tem dificuldade para reconhecimento dos Cursos do PRONATEC na reciclagem, do licenciamento das empresas junto ao Corpo de Bombeiros Militar, além da expansão de postos de trabalho no Estado como os de brigadistas prediais e socorristas em eventos sociais.
O Deputado frisou que é um entusiasta da profissão que já há 08 anos a AABB da qual foi dirigente foi um dos primeiros clubes a dar oportunidade para categoria e disse que com apoio da OCB-AP, poderá mediar essas relações institucionais para garantir de imediato o exercício da profissão.
O Presidente agradeceu a disponibilidade do Deputado na solução das questões e os profissionais saíram satisfeitos com os encaminhamentos.